gente-017-youngpitty-01

gente-017-youngpitty-intD

Fernanda Young e Pitty pedem a volta das músicas com corinho nesta conversa cheia de questões existenciais: é melhor uma verdade triste ou uma mentira feliz? Vale mais uma barriga tanquinho ou simplesmente barriga?
Por: Regina Terraz
Foto: Thaís Gouveia

 

Fernanda Young – Eu ando pensando que na minha próxima temporada do programa (Irritando Fernanda Young) eu só farei perguntas malucas do tipo: Você mente? Você já pensou, Pitty, quanta bobagem se fala sobre a mentira?

Pitty - Sim, principalmente que a mentira é ruim e que ela não existe.

FY – Os entrevistados falam: Eu não minto! Gente, que papo ridículo, me dá vontade de desmaiar.

P – É, tem gente que usa a mentira para fazer o bem, porque a verdade, em alguns casos, não ajuda. Quando eu penso nisso eu me lembro do filme Adeus Lênin, saca? O médico fala que a mãe doente não pode levar um susto, então a família esconde dela que houve a queda do muro de Berlim, na Alemanha. É uma grande mentira, mas e daí? Este é um limite muito maluco…

FY – Ah eu não sei… por exemplo, recentemente um amigo meu perdeu o pai. E a mãe estava mal, fora de si, então resolveram contar que ele não tinha morrido, que estava em algum lugar… Não pode! Seguinte: não mintam para mim caso eu precise saber de algo grave. Mas se for uma besteira, uma mentira que pode me trazer problemas rasteiros, tudo bem. Tipo… não me contem que eu fui traída, não…

P - Ai, que engraçado isso!

FY - Porque, você gostaria que te contassem que foi traída?

P – Eu já fui muito enganada na vida… por namorados, amigos… Criei uma aversão a ser enganada, tenho pânico! Eu acho que todo mundo está me enganando. Entrei nessa: Eu quero saber, mesmo que doa, mas eu sei! Como se isso fosse me dar algum alívio, mas não dá. Mas eu tenho essa sensação, sou obsessiva.

FY - Não dá alívio!! Eu fui traída por todos os meus namorados e por alguns amigos e amigas. Só digo uma coisa: não me faça desconfiar! Porque daí eu me torno um bicho. Sou a rainha do flagra. Eu descubro, vou direto! Mas tenho para mim que, no campo amoroso, todo mundo trai. Os amigos é que não podem trair. Mas, no amor, depois de um certo tempo, todo mundo trai.

P - O grilo, para mim, não é o fato do meu parceiro sentir desejo por outra pessoa. É o fato de eu não saber. Eu quero me sentir incluída, estar ali, junto, saber que faço parte. Aquila mina é massa, é gostosa? Me leva junto! Me leva pra qualquer lugar (muitos risos)

FY – Se eu fico sabendo, penso o seguinte: Ah, é? Eu vou roubar dele. Eu ainda aviso: ‘Tenha a mulher que você quiser, mas pode ter certeza que ela irá me querer antes de te querer. Mesmo que ela não goste de mulher, a mim irá querer, porque eu movimento montanhas para me fazer sedutora caso precise competir. Isso tudo simbolicamente falando, porque a ameaça que eu faço é bem maior que a realidade (risos)

Fernanda Young – É interessante, em vez de ficar naquela posição de coitadinha, você vai e destrói o cara…

FY - Eu não acredito em pessoas que não se descompensam por amor, que não sentem raiva, ciúmes, ódio, vontade de quebrar tudo, cortar o cabelo da mulher. Eu tenho vontade de pegar a mulher, a cretina, que simbolicamente é a inimiga, e acabar com o cabelo dela! Porque, você já percebeu, todas tem cabelo comprido!! (risos). E a minha vontade é: eu vou pegar, flagrar e vou destruir o cabelo!! Mas eu não fiz isso, ainda…

FY - Você faria o que, Pitty, num flagra real?

P – Já aconteceu uma vez de eu jogar uma taça de vinho na cara dos dois. Porque eu sou bem dramática também. Às vezes meu namorado fala pra mim: ‘menos gata, espera aí, você não está num filme’

FY – Eu já quebrei uma casa inteira!

P – Eu também, é uma delícia!

FY – Ah, é tão gostoso… Mas deixa eu explicar: eu era muito nova, fui exposta à uma brutalidade muito grande, era o único namorado que eu tinha tido até então. E foi necessário (quebrar a casa), para me proteger

P – Eu acho que, às vezes, extravasar a raiva é saudável. O que é o real, o que você sente na hora, põe pra fora, é saudável. Se você pensa: Vou me comportar bem, mas aquilo não é real, você está se prejudicando muito, vai ter um câncer se não botar aquilo pra fora. Mas eu acho que, ao mesmo tempo, a gente tem de aprender a controlar certas coisas ao longo da vida.

FY - Pancadaria, por exemplo, não é legal. Não vem querer encostar em mim, não… O último cara que tocou em mim apanhou de uma tal forma que foi inacreditável. Quando você é bem jovem pode até se permitir algumas coisas. Permitir não, você inevitavelmente passa por algumas situações porque não tem experiência amorosa. Por exemplo, a primeira vez que você sofre por amor acha que vai morrer!

P – É verdade!

FY – Eu me lembro que eu dizia: ‘Eu vou morrer, eu estou morrendo!

P – Morri, totalmente! (risos). O primeiro sofrimento é algo muito maior, porque você não tem a dimensão daquilo tudo, valoriza muito.

FY – Eu agora fico bem mal, mas sei que não vou morrer, não. Com o tempo você descobre qual o seu padrão de sobrevivência à decepção amorosa. Eu sofro um mês, choro uma semana, escrevo poemas, dependendo da coisa posso até escrever um livro…

Pitty e Fernanda Young

FY- Mudando de assunto, você já pensou ou pensa em fazer plástica, Pitty? Eu fiz peito. No rosto eu não vou fazer porque acho que o meu é muito bom, mas se lá pelas tantas eu tiver de fazer um lifting eu faço, com uns 55 anos, imagino. Mas meu sonho, é fazer uma barriga de puta. Com tanquinho.

P – E existe isso? (risos)

FY – Existe, boba! É que eu sou mãe de gêmeas, né? Nunca tinha pensado nisso, mas agora eu preciso.

P – E como faz isso?

FY – Você seca a barriga. Muda o umbigo de lugar, costura por dentro e faz uns tanquinhos! Quando eu souber que não vou engravidar mais, vou fazer. Não para ficar por aí de bíquini, porque nem a praia eu vou, mas para mim. Eu tenho um corpo bom, malho muito, adoro fazer ginástica, é meu antidepressivo há muitos anos. Mas a porcaria da barriga não gruda!! E quando gruda, passo dois dias sem fazer ginástica e ela faz puf, e volta… (risos)

P – Nossa, acho isso estranhíssimo. Acho inclusive feio. Você conhece alguém que fez?

FY – É para dar exemplos? A Vera Fisher…

P- Nunca reparei na barriga da Vera Fisher (risos). Eu nunca tive vontade de fazer plástica. Criei uma certa aversão a isso pelos exemplos que eu vejo por aí. Acho que as pessoas ficaram paranoiacs com isso e perderam a mão… Os maus exemplos, como são muito perceptíveis, me deixaram com esta reação, tipo: ‘Não quero, nunca vou fazer’. Mas eu acho que este negócio de dizer ‘nunca vou’ é muito perigoso, até porque eu tenho 30 anos… Eu não quero pagar a minha lingua quando eu tiver 50.

FY – Mas com menos de 50 você vai pagar!

P – Então, mas mesmo que eu pague, nunca quero perder a medida. Porque acho que as marcas são importantes. Eu olho a Fernanda Montenegro e eu acho ela linda! E eu não quero entrar nesta paranoia, cara! Porque isso é uma coisa que vem de fora, uma coisa que nego tenta botar na nossa cabeça, de que se você não é jovem não é legal,não é bonita. Principalmente para as mulheres, a cobrança é muito dura.

FY - Eu estou achando que as pessoas estão estranhíssimas com as drogas hoje em dia… e não é caretice não, mas eu acho que houve um advento com as drogas muito estranho, sabia?

P – Tipo o que?

FY – Acho que é minha idade que está percebendo isso (risos). Antigamente, pelo menos nas pessoas do meu grupo – e meu grupo era grande – elas se drogavam de uma forma cultural, política: alguns se ferraram, outros não, alguns eram mais idiotas, outros não, alguns ficaram mais mau caráter, outros não… normal, variante. Mas tinha um sentido qualquer estético, cultural, ideológico.

Pitty – Hoje em dia você acha que é um hedonismo pop, só isso?

FY – Acho que as pessoas estão derretendo à toa nos lugares e ficando esquisitas e burras e ninguém sabe de nada, você vai conversar com a pessoa e ela não fala nada com nada. As pessoas continuam querendo manipular a realidade e vão querer sempre, mas acho que essa geração não tá a fim de usar esses recursos de forma edificante. Eu vejo as pessoas só derretendo. E aí vão para as boates ouvir músicas que não tem refrão! Eu não aguento música sem refrão, a gente não consegue cantar! Você fica esperando o refrão e iaaaá… não tem refrão?

P - É um coito interrompido, né? Na hora que você vai gozar, você não goza (risos).

FY - Não é? Você quer repetir, quer se identificar, quer ‘freedom’ (e joga os braços pra cima) e nada? Você tem isso nas suas músicas, não é Pitty?

P – Eu adoro refrão, sou totalmente a favor do refrão!

FY - Não é a música eletrônica que me incomoda. É a burrice musical, você fica: tóin, tóin, tóin… derretendo, derretendo, você não pode nem beber, fica bebendo água, água, água, ai, que horror! Cadê a cerveja? (risos)

BALENCIAGA

Balenciaga balenciaga

Fundadora: Cristóbal Balenciaga (1895-1972)
Quando: 1912
Onde: San Sebastian - Espanha
Designer atual: Nicolas Ghesquiére

História: Cristóbal Balenciaga nasceu em 1895 na região Basca espanhola. Descoberto aos 12 anos, desenhou um vestido para uma marquesa, e foi convidado para ser aprendiz de alfaiate em Madri. Aos 20 e poucos, já tinha sua casa de alta-costura. Aos 52, mesmo tendo clientela fiel em Madri, muda-se para Paris. Lá, apresentou sua primeira grande coleção, muito bem recebida. Atraiu celebridades e damas da sociedade, que corriam para o nº 10 da Avenida George V em busca do corte e acabamento perfeitos do estilista. Habilidoso, desenhava, cortava e costurava com perfeição as peças com o ar dramático que definiu seu estilo. Criou modeloBalenciaga, coleção outono-inverno setembros de festa incríveis, abrigos de chuva impermeáveis e uma variedade infinita de vestidos, boleros, e outras peças. O auge veio nos anos 50 e no final da década lança sua versão do terninho feminino, com paletó curto e saia de cintura alta. Encerrou a carreira em 1968, após criar uniformes para a empresa aérea Air France e lançar uma última coleção. Aposenta-se e volta à Espanha, depois de mais de 30 anos de sucesso e inovação na moda. Uma cliente, a Condessa Mona Bismark, chegou a se trancar em casa por três dias de tanto desgosto ao saber da aposentadoria do arquiteto da moda. Balenciaga morre em 1972 e seu nome só reaparece em 1978, na aquisição da marca por um grupo financeiro. Em 1995, o estilista Nicolas Ghesquière chegou para cuidar dos acessórios da marca e seu talento o levou à direção da criação, dois anos depois. Em 2001, Ghesquière comprou a Balenciaga em parceria com o grupo Gucci, e a dirige com pulso firme, revivendo o prestígio e respeito que a casa teve em seus anos dourados.

 

BURBERRY

Burberry burberry-trench-713240

Fundadora: Thomas Burberry
Quando: 1856
Onde: Basingstoke - Inglaterra
Designer atual: Christopher Bailey

Christopher Bailey, diretor criativo da grife BurberryHistória: Tudo começou em 1856 quando Thomas Burberry, então com 21 anos, resolveu abrir uma loja de roupas. Aprendiz de tecelão, se preocupava muito com a qualidade de suas peças, que ganharam a confiança dos ingleses e transformaram sua loja em um grande empório em menos de 20 anos. A inovação veio com a criação de um tecido impermeável, respirável e super resistente para dias de chuva, criado em 1880, o gabardine. Os casacos feitos com este tecido foram um sucesso de vendas, até o exército bKate Moss em campanha de divulgação da grife Burberry ritânico adotou a moda. Tomas criou um modelo primário em 1895 e o trench coat em 1914. Ambos foram vestidos pela primeira vez em guerras. Em 1901 foi criado o logotipo equestre da marca, onde a palavra em latim Prorsum (adiante, ou para frente) aparece pela primeira vez junto ao nome da marca. O xadrez Burberry é marca registrada e foi criado por volta de 1920, fazendo as vezes de forro para os casacos modelo trench coat. A empresa foi vendida nos anos 1950 e perdeu um pouco de sua identidade, mas não foi esquecida, ainda aparecia nos guarda-roupas de homens e mulheres de meia idade. Há cerca de 10 anos, decidiram revolucionar a cara da Burberry para rejuvenescer a marca e tornNécessaire da Burberryá-la mais fashion. Kate Moss foi contratada para a campanha publicitária, novas linhas foram criadas, como a Burberry London, que é o segmento mais conhecido e rentável da Burberry até hoje, sob a direção de Christopher Bailey, que trouxe sua experiência em marcas como Gucci e Donna Karam para revitalizar a Burberry.

 

CHANEL

chanel-logo coco-chanel_photo

Fundadora: Gabrielle Bonheur Chanel (1883-1971)                                                                                                                                                                      Quando: 1910
Onde: Paris -  França
Designer atual:  Karl Lagerfeld

História: Gabrielle Chanel entrou no ramo da moda como chapeleira, mas foram as roupas que consagraram seu nome. Conhecida por seu estilo despojado e independente, libertou as mulheres das roupas apertadas com saias longas e popularizou os clássicos vestido pretinho e sapatos bicolores. Entre suas criações estão as calças de marinheiro, o vestido chemisier e a fragrância Chanel nº 5. Quando morreu, sua maison perdeu o rumo, mas recuperou-se com a mão firme de Karl Lagerfeld em 1983. Talentoso, Karl foi descoberto cedo, aos 17 anos. Em um concurso, seu modelo venceu e foi produzido por Pierre Balmain, que contratou o jovem como seu assistente. Trabalhou para Jean Perfume Chanel no. 5Patou, Fendi, Chloé e tem sua própria marca. Nos últimos anos, Karl se aventurou como ilustrador, fotógrafo e figurinista, e possui uma livraria e uma editora de livros. Recentemente, perdeu 47 kg em uma dieta, que descreve no livro The 3D Diet (sem título em português), que foi um sucesso de vendas. Hoje, comanda as linhas de alta costura e prêt-à-porter da Chanel, e mantém a marca como referencial de elegância e bom gosto para mulheres de todas as idades.

 

DIOR

dior_logo dior-shop

Fundadora: Christopher Dior (1905-1957)
Quando:  1947
Onde: Paris - França
Designer atual: John Galliano

História: Christian Dior nasce em 1905, em berço de ouro. Logo cedo, o francês se interessou por desenho, mas por influência do pai resolveu estudar Ciências Sociais. No meio do caminho, abriu uma galeria de arte com amigos e exibiu obras de artistas como Jean Cocteau e Dufy. A crise de 1929 afetou os negócios e Dior adoeceu. Para pagar as contas, publicou croquis na seção de alta-costura de um jornal e desenhou peças para maisons parisienses. Virou assistente de Robert Piguet, e logo depois, de Lucien Lelong. Em 1946, já famoso, abre seu ateliê na Avenida Montaigne, onde a casa Dior fica até hoje. Sua primeira coleção, de 1947, foi a maior sensação de Paris. Ao ver os modelitos, a editora de moda Carmel Snow se surpreendeu e exclamou: “It’s a new look!” (É um novo visual!) e assim batizou a silhueta que ditou a moda feminina da época. As coleções impecáveis de Dior viraram sinônimo de elegância e sofisticação com saias e vestidos que ficavam a exatos 40 centímetros do chão, seguindo a regra criada pelo estilista. Tinha clientes fiéis e famosas, como a princesa Grace Kelly de Mônaco e a atriz Marlene Dietrich. A casa cresceu, com perfumes, jóias, luvas, lenços e lingeries e com mais lojas pelo mundo. Dior falece em 1957, e sua marca fica aos cuidados de seKeira Knightley, usando uma bolsa de couro modelo Gaucho, criada por John Galliano para a Dioru jovem assistente, Yves Saint Laurent, até 1962. Em seguida vieram Marc Bohan, Gianfranco Ferré até que em 1997, chega à direção o irrevente estilista John Galliano. Ele mescla a herança tradicional de Dior com inspirações orientais, indígenas, figurinos de óperas e tudo o que lhe chama a atenção. Em 2007 a Dior fez uma comemoração dupla, dos 60 anos da casa e 10 anos de Galliano à frente da marca. Com seu jeito audacioso, olhar apurado e muito glamour, ele conseguiu manter a marca Christian Dior como uma das mais respeitadas da alta-costura e a mantém atual para vestir a mulher do século XXI com a mesma sofisticação do tempo das vovós. Apesar de também manter uma linha masculina, as linhas femininas e os acessórios da Dior ainda são o carro-chefe da casa.

 

GUCCI

gucci gucci41

Fundadora: Guccio Gucci (1881-1953)
Quando:  1921
Onde: Florença - Itália
Designer atual:  Frida Giannini

Sandália GucciHistória: Guccio Gucci abre uma empresa de artigos de couro e malas em 1921 em Florença, na Itália. Ele se estabelece produzindo malas, baús, luvas, sapatos e cintos em couro com temas equestres. Nos anos 1940, o regime fascista na Itália dificultou a compra de materiais, e Gucci resolveu usar materiais alternativos, como o bambu, para continuar produzindo suas bolsas. A faixa verde e vermelha que é a marca registrada da Gucci apareceu com força por volta de 19Bolsa Gucci51, inspirada em uma sela de cavalo. Na mesma época, lojas foram abertas em Milão e Nova York, o que foi o começo da globalização da Gucci. Guccio morre em 1953 e seus filhos tomam conta do negócio. Na década de 1960, surge o logotipo com o “G” duplo e famosas como Jackie O, Grace Kelly e Liz Taylor ajudam a popularizar a marca, desfilando bolsas e echarpes Gucci. Nos anos 1980, a marca chega à Ásia e é comprada por um grupo de investidores. Foi relançada mundialmente com novos produtos e um ar renovado, com Tom Ford como estilista. Nos últimos anos, a direção de criação passou para a jovem estilista italiana Frida Giannini. Ela foi responsável pela linha de bolsas da Fendi por algumas temporadas e chegou à Gucci há seis anos, onde reinterpretou ícones tradicionais da marca, como as imagens equestres e os antigos florais, incorporando os temas a materiais e formas mais modernas.

 

LANVIN

brand lanvin

Fundadora: Jeanne Lanvin (1867-1946)
Quando:1890
Onde: Paris - França
Designer atual: Alber Elbaz

História: Assim como Chanel, Lanvin iniciou a carreira na chapelaria. Também foi aprendiz de costureira e logo se voltou para os vestidos. Em 1909 entrou para a Câmara de Alta Costura parisiense. Criou roupas infantis para sua irmãzinha e para sua filha, que foram encomendadas por várias mães que queriam se vestir combinando com as filhas. Os vestidos eram seu ponto forte, com modelos românticos e de estilo oriental, que eram facilmente reconhecidos por seus bordados diferenciados e acabamento impecável. Seu tom preferido, um azul forte, foi tão utilizado em suas coleções que foi batizado de “azul Lanvin”. Lanvin era uma mulher empreendedora; expandiu sua marca em diversos departamentos em pouco tempo. Havia os departamentos infantil, juvenil e adulto femininos, a Lanvin Parfums, Lanvin Decorations, Lanvin Sports, com lojas separadas por setor. Havia também uma linha de lingerie, uma de peles e uma camisaria. Após sua morte, a empresa e a direção de criação passaram para as mãos de sua filha, Marie-Blanche de Polignac, mas muitos outros estilistas passaram pela marca. Em 1989 foi criado o prêt-à-porter masculino, paralelo aos departamentos femininos. Em 1996 o brasileiro Ocimar Versolato passou pela direção da linha feminina, por três coleções. Hoje em dia, o estilista Alber Elbaz está à frente da criação das linhas femininas que imprimem o nome e o glamour dos vestidos idealizados por Jeanne Lanvin.

 

LOUIS VUITTON

iphone-wallpaper-louis-vuitton-logo LOUIS_VUITTON_Folder_Icon_2_by_sarumonera

Fundadora: Louis Vuitton
Quando:1854
Onde: Paris - França
Designer atual: Marc Jacobs

História: Se Louis Vuitton estivesse vivo hoje, teria mais de 150 anos de vida! O fabricante de malas francês abriu sua primeira loja em 1854, onde vendia baús e malotes em couro. Trabalhou para a nobreza francesa, que ajudou a estabelecer seu nome no ramo, mas o monograma que identifica a marca foi criado apenas em 1896, assim como a estampa quadriculada da marca. A partir dos anos 1930 produziram bolsas femininas e abriram mais lojas pelo mundo. Nos anos 1970 a Louis Vuitton já tinha unidades até no Japão e faturava milhões por ano. A próxima década trouxe mais lojas na Ásia e um investimento audacioso; a fusão com as empresas de bebidas Möet et Chandon e a Hennessy, que deu origem ao maior conglomerado de marcas de luxos que o mundo já viu. Nos anos 1990, a marca já tinha mais de 130 lojas e resolveu investir em novos ares: livros de viagem e canetas. Em 1998, Marc Jacobs foi contratado como diretor artístico e desenvolveu uma linha de roupas femininas e uma masculina para a Louis Vuitton. Marc também criou uma linha de jóias e relógios. Nos últimos anos, ele tem investido na parceria com outros estilistas para criar versões inusitadas e coloridas do monograma criado há mais de 100 anos pelo filho de Louis Vuitton. Jacobs conseguiu renovar a cara das bolsas, mantendo os modelos mais tradicionais e a fidelidade das fãs da marca. Ao mesmo tempo, cuida de suas duas marcas próprias: Marc Jacobs e Marc by Marc Jacobs, que participam da semana de moda de Nova York. Apesar da linha de produtos variada da Louis Vuitton, as bolsas ainda são o prato principal da marca e são muito procuradas e falsificadas pelo mundo.

 

PRADA

prada_logo  prada_crystal_heels

Fundadora: Mario e Martino Prada (fratelli prada)
Quando:1913
Onde: Milão - Itália
Designer atual: Miuccia Prada

História: Uma das marcas mais conhecidas e copiadas, Prada existe há quase 100 anos. No início, a Fratelli Prada, vendia malotes e baús em couro para viagens. Mario Prada, um dos irmãos, não queria mulheres em seu negócio, mas após sua morte, o filho Luigi não quis a empresa, que ficou nas mãos de mulheres da família até ser herdado pela neta Miuccia Prada, em 1978. Miuccia não era da moda, tinha um passado bem diferente dos estilistas mais famosos. Estudou mímica, é Ph.D em Ciências Políticas, foi membro do Partido Comunista e militante feminista. Mas ao assumir o negócio, junto ao marido Patrizio Bertelli, transformou a Prada. Em 1985 fez uma linha de bolsas básicas e práticas em nylon preto que muitas celebridades usaram, o que alavancou a venda das bolsas. A primeira coleção de prêt-à-porter veio na temporada de outono/inverno de 1989. Foi aclamada pela mídia, graças às suas linhas simples e elegantes que em nada lembravam a sensualidade exagerada desfilada pelas outras marcas italianas. Em 1992, veio a Miu Miu, segunda linha da Prada que foi batizada com o apelido Tênis da Jil Sanderde Miuccia, para mulheres mais jovens e descoladas com preços mais acessíveis. Atualmente, Prada e Miu Miu participam da semana de moda de Milão e fazem parte de um império poderoso, que conta com marcas como Jil Sander e Helmut Lang em seu portfólio. A Prada tem lojas no mundo todo e todas foram encomendadas a arquitetos inovadores que criaram espaços incríveis que ajudaram a consagrar a marca como referência de estilo e bom gosto.

 

STELLA MCCARTNEY

stella_mccartney_to_show_in_liverpool_imagesNewsHome stella_mccartney

Fundadora: Stella McCartney
Quando: 2001
Onde: Londres, Inglaterra
Designer atual: Stella McCartney

Jaqueta Stella McCartney para AdidasHistória: A filha do eterno beatle Paul McCartney não levou vida de celebridade até lançar sua marca em 1995. Teve uma infância simples, estudou em escolas públicas e começou sua carreira como estagiária de Christian Lacroix, ainda na adolescência. O sobrenome famoso ajudou, e em seu desfile na foTapete de ioga, da Stella McCartney by Adidasrmatura contou com a participação das amigas Kate Moss e Naomi Campbell na passarela. Stella é vegetariana e sua mãe, Linda McCartney foi ativista a favor dos direitos dos animais. Por este motivo, ela se recusa a utilizar couros e peles em suas linhas de roupas e acessórios e acabou se tornando pioneira em uso de materiais alternativos nas linhas esportivas que criou para Adidas e Puma. Inclusive, Stella mantém uma linha de produtos de beleza 100% orgânicos, feitos com processos que agridem menos a natureza. Stella trabalhou para a Chlóe por algumas temporadas. Em 2001, o grupo Gucci comprou sua marca e a manteve como estilista, formando uma parceria que cresce a cada ano com roupas, acessórios, artigos esportivos, perfumes, cosméticos e muito mais.

 

YVES SAINT LAURENT

yves_saint_laurent_logo Wesley_Ke_Getty_196_490

Fundador: Yves Henri Donat Mathieu Saint Laurent
Quando: 1962
Onde: Paris, França
Designer atual: Stefano Pilati

Carmen Mayrink Veiga usando vestido longo de Yves Saint-LaurentHistória: Ao contrário do que se pensa, Yves Saint Laurent nasceu na Algéria, e não na França. Começou a trabalhar cedo, aos 17, já em Paris. Publicou alguns desenhos na Vogue francesa e participou de um concurso (o mesmo onde Karl Lagerfeld foi descoberto) e seu vestido vencedor chamou a atenção de Christian Dior, que o convidou para ser seu assistente. Quando Dior morreu, em 1957, Saint Laurent o substituiu na direção da casa, mas por pouco tempo. Em 1960 foi convocado para servir ao exército na Argélia e forçado a passar a batuta da Dior para Marc Bohan. Ao voltar, abriu sua própria maison e fez seu primeiro desfile em janeiro de 1962, iniciando uma era de elegância, sofisticação e inovação no vestir feminino. Um de seus maiores sucessos de vendas foi o tubinho Mondriand, estampado com uma tela do pintor holandês de mesmo nome, que virou um ícone da moda. Abriu em 1966 a boutique YSL Rive Gauche em Paris, quebrando um tabu, ao ser o primeiro estilista de alta-costura a abrir uma loja de prêt-à-porter. Nesta mesma época, criou o smoking feminino, que chocou o mundo todo nos anos 1960. Naquele tempo, mulheres que vestiam calças eram discriminadas e às vezes até proibidas de entrar em alguns lugares. O smoking e seu terninho feminino dRive Gauche Pour Homme, perfume da Yves Saint Laurent eram poder às mulheres da época, revolucionando a maneira como se vestiam. Muitos países, culturas e etnias inspiraram suas coleções, que passaram a ser divididas em feminina e masculina a partir de 1971. As peças masculinas foram bem recebidas e Yves foi o garoto-propaganda da primeira campanha, posando nu para o fotógrafo Jeanloup Sieff. Desenhou cenários e figurinos para o teatro, criou fragrâncias e desenhou uniformes para a Copa do Mundo de futebol de 1998. No ano seguinte, vendeu suas marcas para o grupo Gucci, mas se manteve na direção da linha de alta-costura, enquanto Tom Ford foi escolhido pelo grupo para cuidar da YSL Rive Gauche. Desgostoso com os rumos do mercado e de sua marca, despede-se das passarelas em 2002 com um desfile emocionante, que apresentou todas as suas maiores criações e contou com a participação da musa e amiga Catherine Deneuve, atriz francesa. Saint Laurent faleceu no início de 2008 após anos lutando contra o câncer, em sua casa parisiense. Atualmente, a marca não conta mais com a linha de alta-costura. O estilista italiano Stefano Pilati coordena as linhas prêt-à-porter feminina e masculina.

Marcadores: 3 comentários |

o Grande estilista Alexandre Herchcovith revolucionou a empresa MC DONALDS. com o designs dos novos uniformes .

da camisa xadrez e calça de linho, para calças jeans com camisas pólos listradas e brancas com a marca M nos braços.

em uma conversa com os funcionários ele foi descobrindo o que a galera teen estava querendo. juntou o gosto da galera

com seu talento. e o que temos?>

tennis all star azul cano médio

camisas moderninhas listradas

bonés estilosos

e até calças jeans.  a moda deu tão certo que fez sucesso fora dos restaurantes, algumas pessoas puderam ser copradas em uma

das lojas do estilista, como no leblon-rio de janeiro.

veja abaixo algumas das peças criadas pelo estilista.

Sem título 4.jpgll   çç

 ççç    Sem título 5.jpgk

 praconf-163326      10f847e79fbe96edc73a23708e5b41949jc5

Marcadores: 0 comentários |

 

madonna455_6

Rolou uma festa no centro de cabala dia 11/3 em Nova York para comemorar o feriado judaico Purim. Dentre os convidados estava a cantora Madonna, que estava fantasiada de colegial (?), e Jesus Luz de Coringa. O modelo brasileiro chegou acompanhado da mulher do ator Jerry Seinfeld, Jessica, que estava de princesa persa.

Marcadores: 0 comentários |

fudencio

Fudêncio e Seus Amigos é uma série de desenho animado de caráter adulto da MTV Brasil. O desenho estreou em 23 de agosto de 2005, e já teve 5 temporadas. No Dia 5 de maio de 2008 estreou a 4ª Temporada, em formato digital e com uma nova dublagem para a personagem Conrado. A 5ª temporada estreou na madrugada de 10 para 11 de Novembro de 2008. O desenho criado por Thiago Martins, Pavão e Flávia Boggio e produzido por Thiago Martins e Pavão é o segundo projeto de sucesso com a MTV Brasil. A anterior, a Mega Liga de VJs Paladinos, rendeu cadernos e conteúdos de celular, ou seja, obteve grande êxito.

Sem título 3

A essência do desenho é a crítica social e o politicamente incorreto, o que faz com que o desenho seja recomendado apenas a maiores de 14 anos.

 

Personagens

mtv

  • Fudêncio - Sarcástico, macabro, cínico, sem vergonha. Fudêncio está longe de ser um herói de desenho exemplar. Em qualquer escola normal esse garotinho com tachinhas na cabeça estaria na sala da Diretoria. Mas na EESPG José Mojica Marins, Fudêncio é aclamado como herói, mesmo com seu vocabulário resumido a "mimimi mimi" (que todos entendem perfeitamente ja que cada ritmo e uma palavra).Sempre se dando melhor que Conrado nas brincadeiras. Fudêncio já foi piloto,general do exercito e etc..
  • Conrado - Ele deveria ser considerado o verdadeiro protagonista da série, pois a maioria das histórias gira em torno dele. Se "há males que vêm para bem", Conrado só conhece a primeira etapa desse provérbio. Ele pode ser resumido a "um completo ímã de todos os azares e infortúnios existentes". Tem 9 anos de idade e uma cabeça de caqui, freqüentemente confundida com um tomate. Para azucrinar ainda mais sua pobre vida de estudante, Conrado ainda é o alvo predileto das maldades de Fudêncio e tremendamente apaixonado por um "coleguinha" de sua classe, mas sem suspeitar da verdadeira sexualidade de tal "coleguinha". Conrado é chamado de "maldito jovem do Reggae" pelo tenente Kevin Costa. Sempre acaba preso porque ninguém interpreta suas boas intenções da maneira correta. De todos os personagens do desenho parece ser o único que tem algum juízo e bom-senso na cabeça. Bordões: "Mas eu sou um caqui, pô!","Ah, vai tomar no cu, meu!" e "Eu só me fodo nessa merda!".
  • Funérea - Funérea Cova Grande é uma pós-gótica que despreza a escola, os colegas, os pais, os seres humanos, o país, toda a galáxia, o vácuo que envolve a galáxia... até mesmo seu principal fã, Fudêncio, é desprezível para a mocinha. Aliás, se você estiver gostando de Funérea pode desistir: ela também te despreza. Bordões: "Ai, que infortúnio!" e "Ninguém morre nessa merda!"
  • Safeno - O próprio nome já dá a dica. Safeno não tem uma saúde muito forte. No lugar da lancheira, ele anda para lá e para cá com seu inseperável soro. Mas o coração, fígado e intestino e o restos tudo dos orgão precários não impedem esse simpático garotinho de fazer parte das aventuras de Fudêncio. Bordões: "Preciso de transfusão!", "Minha pressão vai cair!" e "Ai, não tô me agüentando mais!"
  • Peruíbe - É uma versão mirim do Gerson, o brasileiro que quer levar vantagem em tudo. Ele adora planejar situações que provocam a morte de muitas pessoas - em maior parte, seus colegas de escola - e com isso aproveita para pedir brinquedos de herança. Bordão: "Aí, se vai morrer dá pra arrumar uns brinquedinhos novos pra mim?!".
  • Baltazar Barata - Embora seja o tutor do endiabrado Fudêncio, Baltazar Barata é um sujeito prá lá de compreensivo. Ele também é dotado de um charme irresistível e talvez seja a única barata adorada pelas mulheres. Tanto que as reuniões de pais da escola são as mais populares entre as mulheres.
  • Yoshiro Shishiro "Neguinho" - Um garoto negro que se notabiliza por quase sempre ser alvo de algum preconceito racial. Sua voz é grave como de um cantor de música erudita.Na familia do Neguinho, todos os seus parentes são japoneses inclusive seu irmão, mas ele afirma a todos que não é adotado e seus pais dizem o mesmo.Nota-se também que Neguinho é o unico personagem do desenho que não falou nenhum palavrão.(Ate Hoje)
  • Zé Maria - Nunca esteve muito claro se Zé Maria é um menino que foi criado como menina, ou uma menina com nome de menino. Mas tudo isso tem pouca importância no universo de Fudêncio, principalmente para o caqui Conrado, que ignora esse pequeno detalhe e nutre uma grande paixão pela pessoa de seu colega. Em um episódio foi revelado que Zé Maria é um menino.
  • Popoto - Ninguém sabe ao certo a verdadeira idade de Popoto. O fato dele estar fazendo a 4ª série pela 8ª vez ajuda a supor que esse gordinho é um pouco mais velho que seus amigos. Mas, se for depender de sua "rapidez" de raciocínio, ele vai fazer a 4ª série mais algumas vezes, talvez para sempre. Em um episódio é revelado que este possui 34 anos. Popoto também é um personagem que adora dar muitas risadas, sempre depois que fala alguma coisa, dar risada ou mesmo por qualquer situação que se passa como por exemplo: "Não vou pra escola hoje!Uhahahahaha!" ele sempre esta usando uma camisa do CHE guevara .
  • Professora Cudi - Na verdade, o nome inteiro dessa mestra do saber é Cudi Ampola, mas ela prefere ser chamada apenas por Cudi. Sua principal paixão é distribuir pontos negativos durante as aulas. Mas Fudêncio sabe enganar essa professora tão bem que se tornou seu aluno predileto. Bordão: "Ponto negativo pra vocês!".
  • Policiais - Mais Conhecidos como "Os Homi",São liderados pelo Tenente Kevin Costa, essa equipe de policiais cuida da proteção da escola José Mojica Marins dos ‘Malditos jovens do Reggae’. Esse esquadrão também criou o Disk Denúncia Cabeluda, totalmente confidencial. Aliás, Woody Allen e Athayde Patrezzi já ligaram lá. Bordões (do Tenente Kevin): "Malditos jovens do reggae!" e "Teje preso!"
  • Apresentador do programa fictício "No Xibiu do Brasil" - personagem sempre mostrando os furos de reportagens e as notícias ocorrendo naquele instante.
  • Narrador fanho - Uma das maiores críticas sociais do programa, o Narrador Fanho está sempre acompanhado de legendas, apesar de sua fala ser compreensível. Toda vez que ele fala um palavrão, a legenda mostra outra expressão, uma crítica ao sistema de filmes legendados no Brasil, que quase nunca mostra palavrões na tela.
  • Joey Ramone - Músico, punk rocker e conselheiro espiritual do Fudêncio.
  • Virilha - Seus pêlos da virílha emendam com os da barriga, que emendam com os do peito, que emendam com os da axila, que emendam com os do pescoço, que emendam com os da sobrancelha, e por aí vai.
  • Jacques Janine Costeau - Guia turístico e Piloto de Banana Boat. Quando se empolga muito, gasta tudo o que ganha pagando rodadas de permanente para seus amigos.
  • Doutor Dráuzio Varióla & Mas que porra é isso aqui - Dr. Dráuzio Varíola é médico, cientista e autor da célebre frase ‘não deixe para tomar hoje a pílula do dia seguinte’. Em uma de suas experiências genéticas, desenvolveu um ser de uma nova espécie, batizada de Mas Que Porra é Isso Aqui.
  • Homem do Saco - Também pertence ao folclore brasileiro, mas ninguém sabe pra que serve.
  • Sr. Motorista - É um personagem que fala pra caramba. Pois diga á ele somente o necessário.
  • Pastor Escocês - Autor do incidente contra o maratonista baiano nas Olimpíadas de Sidney Sheldon.
  • Calvos do ABC - Com a decadência do nazismo, Fritz, Adolf e Divino começaram a fazer bicos para sobreviver. – como professores, doutores da Risada, comunistas, etc. Até hoje Adolf e Fritz não aceitam o fato de Divino ser um nativo nordestino.
  • Mestre dos bofes & Vingativa - É o grande senhor de um mundo dominado por enormes drag-queens, a Caverna da Dragona. Já a Vingativa representa tudo o que há de óóóóó nesse bafon.
  • Capeta mirim - Entidade do folclore brasileiro que realiza desejos.
Marcadores: 0 comentários |

Sem título 1A série inglesa segue os passos de 10 jovens que vivem na absoluta riqueza. Visitas a salões de beleza, férias em praias espanholas e festas milionárias são fatos corriqueiros nas vidas de Esme, Bekki, Brooke e o resto das meninas. Já os rapazes se divertem dirigindo carros novos e caros e disputando algumas partidas de golfe. Essa turma mora em Alderley Edge, um dos lugares mais ricos da Inglaterra onde moram jogadores de futebol, astros da música e empresários. Alguns exemplos de pessoas que vivem ou já viverem por lá: David Beckham, Peter Hook e Cristiano Ronaldo. Ao mesmo tempo, esses jovens sofrem com desafios e as inseguranças do dia a dia, rivalidades entre amigos, triângulos amorosos e problemas de relacionamento.

A série é uma espécie de versão inglesa para as norte-americanas The Hills e Laguna Beach.

 Sem título 2

Marcadores: 0 comentários |

Preview da campanha da Animale para o outno/inverno 09, com Raquel Zimmermann transformada em uma heroína 80's sci-fi.As fotos são de Henrique Gendre.

6a00d8341c4f4c53ef01156fbfb72e970b

6a00d8341c4f4c53ef01156fbfb672970b

Marcadores: 0 comentários |

Sem título 1

Sem título 2

Sem título 3

Marcadores: 0 comentários |

Sem Título-1

 

Sao Paulo Fashion Week

Chanel

Revista Gloss

O melhor da Moda

Marcadores: 0 comentários |

Foi uma volta muito rápida, as meninas do GIRL POWER retornaram ao mundo com seus sucessos que bombavam na década de 90. porém , infelizmente , a volta nao durou muito. ainda nao se sabe concretamente o motivo do ´cancelamentos da turnê e da volta do grupo. que na verdade a volta seria apenas para lancar a turnê da volta das meninas e o lançamento do cd e dvd. agora só temos que esperar... quem sabe não seremos pegos por mais uma volta.

ATgAAADssAp38v3Cw_h2cd3937--fz3geKtVc6IBnpAidGzu8LlF3WMLUH4Jm7YnJrjk4lGjcT1P3WQE7HtyYeyCKd_5AJtU9VDUYxdvPTOHpRzdV9_0N2qNZw_Qag ATgAAAAS87bG043u7zcHdUK-S0DeYSYa8uSajYae2Ci1mQjRpDe514drI3HiSkGHNOAzUNkByzV78mzbGYGXMhe-qgjWAJtU9VBQe0FXwG3Y_cVNQCjJpXLmdKtDfAATgAAADTgBoD3AtBXz6M-mlxX7s_bF_AHuEZyK_ig3HJuAycLkDu41aAWgx0cPXvgoUnfK7YyMDzOK8Kj6gd0-2uG8-HAJtU9VD__sRlc5-7QZb4JUnGqxDpwQRgmw

Marcadores: 0 comentários |

Algumas imagens do show da madonna. foi um show maravilhoso. nunca mais esquecerei.

ATgAAAAMBwQFP7di1NT4BJNOOa5ZPuNHjE7NosZWsrR5LXFcNvioW8eUmACslVmLZxtjLaXLjy1ACoeHrh3VgPAWmhCTAJtU9 minha galera no show.ATgAAADpyRwF7LkW3WCZ8NTcgmtNBvCj_oAQUZXvKUbHozPvh4MpGbkKumsMcytPpHzhv5MFo0hZDEmV1oZCS1E6KUkhmAJtU pouco antes do show comecar ( maior chuva )

ATgAAAB_2siaua9x-6olviFFo9Weg9GuqI89-8iiKKgtKtFJwcLgFUcOg7yOXFsdO1dN_wOrc1w8M7QtrQXCuJt_p4U6AJtU9 foto muito legal e inesquecível.

ATgAAAAauBF8KrybO5eeu-X2uQmjQ6XhSk_PcbQo0iDImHnkDqYXxg-5x2gigclLkErFQpYoEj5c9pfd9hLEtQZyj4yvAJtU9 Ricardo e Neto ( dois amigos de RECIFE que conheci. pessoas maravilhosas. meus novos grandes amigos.

Marcadores: 0 comentários |

harajuku_girls harajuku_IMG_1334 harajuku-girls-from-finland

Marcadores: 0 comentários |