fudencio

Fudêncio e Seus Amigos é uma série de desenho animado de caráter adulto da MTV Brasil. O desenho estreou em 23 de agosto de 2005, e já teve 5 temporadas. No Dia 5 de maio de 2008 estreou a 4ª Temporada, em formato digital e com uma nova dublagem para a personagem Conrado. A 5ª temporada estreou na madrugada de 10 para 11 de Novembro de 2008. O desenho criado por Thiago Martins, Pavão e Flávia Boggio e produzido por Thiago Martins e Pavão é o segundo projeto de sucesso com a MTV Brasil. A anterior, a Mega Liga de VJs Paladinos, rendeu cadernos e conteúdos de celular, ou seja, obteve grande êxito.

Sem título 3

A essência do desenho é a crítica social e o politicamente incorreto, o que faz com que o desenho seja recomendado apenas a maiores de 14 anos.

 

Personagens

mtv

  • Fudêncio - Sarcástico, macabro, cínico, sem vergonha. Fudêncio está longe de ser um herói de desenho exemplar. Em qualquer escola normal esse garotinho com tachinhas na cabeça estaria na sala da Diretoria. Mas na EESPG José Mojica Marins, Fudêncio é aclamado como herói, mesmo com seu vocabulário resumido a "mimimi mimi" (que todos entendem perfeitamente ja que cada ritmo e uma palavra).Sempre se dando melhor que Conrado nas brincadeiras. Fudêncio já foi piloto,general do exercito e etc..
  • Conrado - Ele deveria ser considerado o verdadeiro protagonista da série, pois a maioria das histórias gira em torno dele. Se "há males que vêm para bem", Conrado só conhece a primeira etapa desse provérbio. Ele pode ser resumido a "um completo ímã de todos os azares e infortúnios existentes". Tem 9 anos de idade e uma cabeça de caqui, freqüentemente confundida com um tomate. Para azucrinar ainda mais sua pobre vida de estudante, Conrado ainda é o alvo predileto das maldades de Fudêncio e tremendamente apaixonado por um "coleguinha" de sua classe, mas sem suspeitar da verdadeira sexualidade de tal "coleguinha". Conrado é chamado de "maldito jovem do Reggae" pelo tenente Kevin Costa. Sempre acaba preso porque ninguém interpreta suas boas intenções da maneira correta. De todos os personagens do desenho parece ser o único que tem algum juízo e bom-senso na cabeça. Bordões: "Mas eu sou um caqui, pô!","Ah, vai tomar no cu, meu!" e "Eu só me fodo nessa merda!".
  • Funérea - Funérea Cova Grande é uma pós-gótica que despreza a escola, os colegas, os pais, os seres humanos, o país, toda a galáxia, o vácuo que envolve a galáxia... até mesmo seu principal fã, Fudêncio, é desprezível para a mocinha. Aliás, se você estiver gostando de Funérea pode desistir: ela também te despreza. Bordões: "Ai, que infortúnio!" e "Ninguém morre nessa merda!"
  • Safeno - O próprio nome já dá a dica. Safeno não tem uma saúde muito forte. No lugar da lancheira, ele anda para lá e para cá com seu inseperável soro. Mas o coração, fígado e intestino e o restos tudo dos orgão precários não impedem esse simpático garotinho de fazer parte das aventuras de Fudêncio. Bordões: "Preciso de transfusão!", "Minha pressão vai cair!" e "Ai, não tô me agüentando mais!"
  • Peruíbe - É uma versão mirim do Gerson, o brasileiro que quer levar vantagem em tudo. Ele adora planejar situações que provocam a morte de muitas pessoas - em maior parte, seus colegas de escola - e com isso aproveita para pedir brinquedos de herança. Bordão: "Aí, se vai morrer dá pra arrumar uns brinquedinhos novos pra mim?!".
  • Baltazar Barata - Embora seja o tutor do endiabrado Fudêncio, Baltazar Barata é um sujeito prá lá de compreensivo. Ele também é dotado de um charme irresistível e talvez seja a única barata adorada pelas mulheres. Tanto que as reuniões de pais da escola são as mais populares entre as mulheres.
  • Yoshiro Shishiro "Neguinho" - Um garoto negro que se notabiliza por quase sempre ser alvo de algum preconceito racial. Sua voz é grave como de um cantor de música erudita.Na familia do Neguinho, todos os seus parentes são japoneses inclusive seu irmão, mas ele afirma a todos que não é adotado e seus pais dizem o mesmo.Nota-se também que Neguinho é o unico personagem do desenho que não falou nenhum palavrão.(Ate Hoje)
  • Zé Maria - Nunca esteve muito claro se Zé Maria é um menino que foi criado como menina, ou uma menina com nome de menino. Mas tudo isso tem pouca importância no universo de Fudêncio, principalmente para o caqui Conrado, que ignora esse pequeno detalhe e nutre uma grande paixão pela pessoa de seu colega. Em um episódio foi revelado que Zé Maria é um menino.
  • Popoto - Ninguém sabe ao certo a verdadeira idade de Popoto. O fato dele estar fazendo a 4ª série pela 8ª vez ajuda a supor que esse gordinho é um pouco mais velho que seus amigos. Mas, se for depender de sua "rapidez" de raciocínio, ele vai fazer a 4ª série mais algumas vezes, talvez para sempre. Em um episódio é revelado que este possui 34 anos. Popoto também é um personagem que adora dar muitas risadas, sempre depois que fala alguma coisa, dar risada ou mesmo por qualquer situação que se passa como por exemplo: "Não vou pra escola hoje!Uhahahahaha!" ele sempre esta usando uma camisa do CHE guevara .
  • Professora Cudi - Na verdade, o nome inteiro dessa mestra do saber é Cudi Ampola, mas ela prefere ser chamada apenas por Cudi. Sua principal paixão é distribuir pontos negativos durante as aulas. Mas Fudêncio sabe enganar essa professora tão bem que se tornou seu aluno predileto. Bordão: "Ponto negativo pra vocês!".
  • Policiais - Mais Conhecidos como "Os Homi",São liderados pelo Tenente Kevin Costa, essa equipe de policiais cuida da proteção da escola José Mojica Marins dos ‘Malditos jovens do Reggae’. Esse esquadrão também criou o Disk Denúncia Cabeluda, totalmente confidencial. Aliás, Woody Allen e Athayde Patrezzi já ligaram lá. Bordões (do Tenente Kevin): "Malditos jovens do reggae!" e "Teje preso!"
  • Apresentador do programa fictício "No Xibiu do Brasil" - personagem sempre mostrando os furos de reportagens e as notícias ocorrendo naquele instante.
  • Narrador fanho - Uma das maiores críticas sociais do programa, o Narrador Fanho está sempre acompanhado de legendas, apesar de sua fala ser compreensível. Toda vez que ele fala um palavrão, a legenda mostra outra expressão, uma crítica ao sistema de filmes legendados no Brasil, que quase nunca mostra palavrões na tela.
  • Joey Ramone - Músico, punk rocker e conselheiro espiritual do Fudêncio.
  • Virilha - Seus pêlos da virílha emendam com os da barriga, que emendam com os do peito, que emendam com os da axila, que emendam com os do pescoço, que emendam com os da sobrancelha, e por aí vai.
  • Jacques Janine Costeau - Guia turístico e Piloto de Banana Boat. Quando se empolga muito, gasta tudo o que ganha pagando rodadas de permanente para seus amigos.
  • Doutor Dráuzio Varióla & Mas que porra é isso aqui - Dr. Dráuzio Varíola é médico, cientista e autor da célebre frase ‘não deixe para tomar hoje a pílula do dia seguinte’. Em uma de suas experiências genéticas, desenvolveu um ser de uma nova espécie, batizada de Mas Que Porra é Isso Aqui.
  • Homem do Saco - Também pertence ao folclore brasileiro, mas ninguém sabe pra que serve.
  • Sr. Motorista - É um personagem que fala pra caramba. Pois diga á ele somente o necessário.
  • Pastor Escocês - Autor do incidente contra o maratonista baiano nas Olimpíadas de Sidney Sheldon.
  • Calvos do ABC - Com a decadência do nazismo, Fritz, Adolf e Divino começaram a fazer bicos para sobreviver. – como professores, doutores da Risada, comunistas, etc. Até hoje Adolf e Fritz não aceitam o fato de Divino ser um nativo nordestino.
  • Mestre dos bofes & Vingativa - É o grande senhor de um mundo dominado por enormes drag-queens, a Caverna da Dragona. Já a Vingativa representa tudo o que há de óóóóó nesse bafon.
  • Capeta mirim - Entidade do folclore brasileiro que realiza desejos.
Marcadores: